Aerial Nudes

por Diogo Carreira em 30 de agosto de 2012

John Crawford é um fotógrafo neozelandês cujo portfolio tem desde ensaios encomendados a projetos pessoais. Aqui falamos do incomum ensaio Aerial Nudes. Se já apresentamos ensaios aéreos, nunca o fizemos como esse, pois Crawford insere modelos nuas vistas de uma grande altura com um cenário bem gráfico contrastando. Os lugares inusitados e a forma como se apresenta a figura humana traz um toque pouco usual ao forte grafismo dos objetos com os quais a modelo interage, seja em cima da caçamba de um caminhão ou no meio do caminho de um trem.

No perfil do seu site pessoal, John Crawford diz que seu objetivo é capturar imagens interessantes com alto grau de contraste, que não pareçam técnicas demais e sejam fáceis de observar e apreciar. Parece que o fotógrafo atinge seu objetivo em Aerial Nudes.

+ johncrawford.co.nz/Aerial-Nudes

 

Compartilhe:

autor do post

Diogo Carreira

Formado Bacharel em filosofia pela UERJ e mestrando do programa de pós-graduação em Estudos Contemporâneos das Artes, faz parte do corpo editorial da revista Ensaios Filosóficos e do blog Filosofia Ocupada. Concluiu o curso de Concepção em Fotografia pela Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Dentro do campo filosófico realiza pesquisa na obra de Jean-Paul Sartre e no campo da arte pesquisa a relação imagem/percepção.

Deixe uma resposta

NEWSLETTER

Cadastrando seu e-mail você fica por dentro das novidades que envolvem a revista Foto Grafia e os principais destaques da cena fotográfica. A periodicidade de envio é moderada.