Bodyscapes: corpos nus transformados em paisagem

por Sergio Antonio Ulber em 29 de dezembro de 2011

Bodyscapes, de Alan I. Teger, mostra uma série de imagens sensuais em preto e branco, na qual corpos nus se transformam em paisagens. As fotografias retratam silhuetas femininas e masculinas servindo como pistas de ski, campos de golf e até “playground” para montanhistas, ciclistas e nadadores.

Segundo o autor, sua inspiração para a obra surgiu na década de 70, enquanto lecionava no curso de Psicologia da Universidade da Pensilvânia. Teger conta que a psicologia acadêmica da época não estava mais preenchendo suas necessidades de conhecer o interior da mente ou a forma em que cada um vê o mundo, e a partir de então suas formas de ensinar foram se tornando cada vez menos convencionais.

www.bodyscapes.com

Fonte

-

 

 

Compartilhe:

autor do post

Sergio Antonio Ulber

Integra o conselho editorial da Foto Grafia, é responsável pelo blog e pela redação da revista e sócio da LAPIS Comunicação e Cultura. Formado em Design Gráfico pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), atualmente é aluno do curso de Pós-Graduação em Fotografia na mesma instituição.

Deixe uma resposta

NEWSLETTER

Cadastrando seu e-mail você fica por dentro das novidades que envolvem a revista Foto Grafia e os principais destaques da cena fotográfica. A periodicidade de envio é moderada.