Calendário de Pirelli por Mario Sorrenti

por Suelen Figueiredo em 8 de dezembro de 2011

Mario Sorrenti é um fotógrafo e diretor de cinema italiano, muito conhecido por fotografar modelos nuas em revistas de moda como a Vogue e a Harper’s Bazaar. Seus trabalhos já estiveram expostos em Londres, nos museus Victoria e Albert, em Paris, Mônaco e Nova Iorque no Museu da Arte Moderna.

Ele já trabalhou para a Lancôme, Paco Rabanne e Benetton e atualmente é agenciado pela Art Partner.  Também é responsável por inúmeras fotografias de cds – uns dos mais conhecidos são o Oral Fixation Vol. 1 da Shakira, o álbum solo John Taylor de Duran Duran.

Sorrenti foi escolhido o fotógrafo do Calendário da Pirelli de 2012 para fotografar modelos famosas que já passaram por suas lentes antes como Kate Moss, Lara Stone e a brasileira Isabeli Fontana, nuas. São 25 fotografias, 18 em preto e branco e sete coloridas tiradas na Ilha de Córsica.

+ Mario Sorrenti

 

 

Compartilhe:

autor do post

Suelen Figueiredo

Aspirante a jornalista, produtora de moda freelancer e apaixonada pela estética e pelo impacto que a união de palavras pode causar, idealizou o site Who Wants Fashion e colaborou durante quase um ano para o blog da Revista Foto Grafia.

Deixe uma resposta

NEWSLETTER

Cadastrando seu e-mail você fica por dentro das novidades que envolvem a revista Foto Grafia e os principais destaques da cena fotográfica. A periodicidade de envio é moderada.