Estacionamento permanente

por Vitor Ebel em 13 de março de 2012

A incrível força da natureza de tomar de volta o que lhe foi tirada. Esta é a linha de pensamento usada pelo fotógrafo Peter Lippmann  para a criação da série fotográfica “Paradise Parking”. Carros estacionados para sempre em lugares remotos, se decompondo e se integrando por inteiros com a floresta, a natureza toma conta totalmente do abandono. A série nos permite enxergar a vulnerabilidade dos bens materias contra a natureza e levanta questionamentos sobre sua vida útil. Aliada ao tempo, a natureza é soberana a todo e qualquer propósito do homem.

Paradise Parking foi um processo de 2 anos de fotografias captadas em campos e florestas da Europa. Com a série será produzida uma exposição, em Amsterdã, e futuramente um livro com o mesmo nome. Peter Lippman nasceu nos Estados Unidos, mas vive em Paris a cerca de 15 anos. É muito  conhecido por produzir ensaios fotográficos com forte expressão e temas inusitados.

peterlippmann.com

 

 

Compartilhe:

autor do post

Vitor Ebel

Fotógrafo e estudante da Pós-Graduação em Fotografia da Univali, é colaborador do blog da revista Foto Grafia. Escreve sobre fotógrafos, ensaios e séries fotográficas nos mais diversos temas e assuntos, com a intenção de vagar pelo amplo universo da produção fotográfica a serviço da comunicação.

Deixe uma resposta

NEWSLETTER

Cadastrando seu e-mail você fica por dentro das novidades que envolvem a revista Foto Grafia e os principais destaques da cena fotográfica. A periodicidade de envio é moderada.