Eternal Moments: cinemagraphs de Ana Pais

por Sergio Antonio Ulber em 2 de setembro de 2011

A venezuelana Ana Pais é fotógrafa e designer, tem 24 anos e mora em Portugal desde 1992. Em sua página no Behance ela diz que é inspirada por diferentes coisas em sua vida, mas o que realmente a motiva é o minimalismo através de uma abordagem expressiva. Abaixo uma série de sua autoria intitulada “Eternal Moments” (Momentos Eternos), criada com a colaboração de André Tentugal e Christian Unterdechler, sustentada pela frase de Roland Barthes: “O que a fotografia reproduz até o infinito ocorreu apenas uma vez: a fotografia repete mecanicamente o que nunca poderia ser repetido existencialmente” (What the Photograph reproduces to infinityhas occurred only once: the Photograph mechanically repeats,what could never be repeated existentially).

+ behance

Veja também: Cinemagraphs por Jamie Beck

Fonte: lookslikegooddesign.com

-

Compartilhe:

autor do post

Sergio Antonio Ulber

Integra o conselho editorial da Foto Grafia, é responsável pelo blog e pela redação da revista e sócio da LAPIS Comunicação e Cultura. Formado em Design Gráfico pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), atualmente é aluno do curso de Pós-Graduação em Fotografia na mesma instituição.

Deixe uma resposta

NEWSLETTER

Cadastrando seu e-mail você fica por dentro das novidades que envolvem a revista Foto Grafia e os principais destaques da cena fotográfica. A periodicidade de envio é moderada.