Fotografia, arte e poesia surreal

por Suelen Figueiredo em 10 de dezembro de 2011

The Love Life Of The Spumifers é uma exposição de cartões postais feitos à mão pelo fotógrafo, artista, poeta, designer e crítico surrealista Georges Hugnet. As imagens bizarras, pintadas de forma irreal que ilustram os trabalhos de Hugnet são acompahadas de textos poeticamente e humoristicamente criados para combinar com os habitos das fantásticas criaturas Spumifers.

O fascínio por poesia surrealista com amor e referências do Dadaísmo geram gramaticas absurdas e invenções de palavras como bowoodling, friskadoodlinge alabamaraminating, criadas para descrever as estratégias de sedução de suas criaturas imaginárias. Cada texto é dedicado a uma criatura diferente, detalhando seu cortejo, tato e sua conquista pelo amor pretendido. Cada Spumifer é ilustrada por um guache sem muitas técnicas.

+ Georges Hugnet 

 

-

Compartilhe:

autor do post

Suelen Figueiredo

Aspirante a jornalista, produtora de moda freelancer e apaixonada pela estética e pelo impacto que a união de palavras pode causar, idealizou o site Who Wants Fashion e colaborou durante quase um ano para o blog da Revista Foto Grafia.

Deixe uma resposta

NEWSLETTER

Cadastrando seu e-mail você fica por dentro das novidades que envolvem a revista Foto Grafia e os principais destaques da cena fotográfica. A periodicidade de envio é moderada.