Fotografia por uma causa nobre

por Suelen Figueiredo em 30 de novembro de 2011

Após um terremoto que aconteceu este ano em Canterbury, na Nova Zelândia, a comunidade estava empenhada em ajudar uns aos outros, reconstruir casas, limpar as ruas e fazer doações. O fotógrafo Fabrice Wittner, além de ajudar da mesma forma que os demais moradores, queria fazer algo a mais: dedicar seu tempo, habilidades, apoio e admiração às pessoas que conseguiram encarar o drama com coragem e humildade. Sendo assim, resolveu criar um projeto fotográfico chamado “Enlightened Souls” (Almas Iluminadas) para ajudar a reconstruir Igreja Católica da cidade com as doações recebidas pelas fotografias.

Ele fotografou as ruas da catedral, produziu stencils de pessoas em tamanho real e voltou aos locais fotografados para pintá-los. “O desafio foi lidar com um monte de luz ambiente alguns dos ensaios noturnos demoraram muito para ficarem como eu queria”, diz.

+ Enlightened Souls
+ Fabrice Wittner







-


Compartilhe:

autor do post

Suelen Figueiredo

Deixe um Comentário

Loja

NEWSLETTER

Cadastrando seu e-mail você fica por dentro das novidades que envolvem a revista Foto Grafia e os principais destaques da cena fotográfica. A periodicidade de envio é moderada.

CALENDÁRIO / 09 de mar

Nenhum evento

Foto em Pauta