Fotografias de pessoas nuas em locais públicos

por Suelen Figueiredo em 8 de novembro de 2011

Spencer Tunick é um fotógrafo americano muito conhecido pelas suas famosas fotografias de pessoas nuas em locais públicos. Algumas instalações feitas por ele chegam a ter milhares de voluntários. Uma das mais famosas teve como objetivo protestar contra o aquecimento global e contou com a participação de ativistas do Greenpeace. O recorde, em termos de quantidade, foi alcançado na Cidade do México, onde ele conseguiu juntar cerca de 18.000 pessoas.

Curiosidades
Em 2005, Spencer foi detido pela polícia de Nova Iorque quando fotografava uma modelo posando nua perto de uma árvore de Natal no Rockfeller Center.

Qualquer pessoa pode participar de instalações futuras se cadastrando no site do próprio fotógrafo.

+ Spencer Tunick
+ Página Oficial do Facebook 



-

Compartilhe:

autor do post

Suelen Figueiredo

Aspirante a jornalista, produtora de moda freelancer e apaixonada pela estética e pelo impacto que a união de palavras pode causar, idealizou o site Who Wants Fashion e colaborou durante quase um ano para o blog da Revista Foto Grafia.

Uma resposta para “Fotografias de pessoas nuas em locais públicos”

Deixe uma resposta

NEWSLETTER

Cadastrando seu e-mail você fica por dentro das novidades que envolvem a revista Foto Grafia e os principais destaques da cena fotográfica. A periodicidade de envio é moderada.