Fotos aéreas por Stephan Zirwes

por Sergio Antonio Ulber em 10 de maio de 2012

Através da perspectiva zenital (90º) Stephan Zirwes utiliza a fotografia para transformar cenas cotidianas em imagens curiosas e atraentes. Paisagens e cenas cotidianas se resumem em texturas, padrões e cores, o caótico se organiza, o imenso parece infinito. Ambientes naturais e artificiais viram deslumbrantes composições abstratas. As fotografias são feitas com uma Hasselblad digital de grande formato, enquanto o fotógrafo sincroniza o momento do clique com as manobras do piloto do helicóptero, conforme mostra o vídeo abaixo.

Stephan Zirwes nasceu em  Sindelfingen, Alemanha, em 1967. Em 2010 foi contemplado no Hasselblad Masters Award, um importante prêmio da fotografia que contempla fotógrafos renomados e novos talentos. A galeria publicada aqui contempla diversas séries, no site oficial você encontra as imagens organizadas por temas.

www.stephanzirwes.com

Compartilhe:

autor do post

Sergio Antonio Ulber

Integra o conselho editorial da Foto Grafia, é responsável pelo blog e pela redação da revista e sócio da LAPIS Comunicação e Cultura. Formado em Design Gráfico pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), atualmente é aluno do curso de Pós-Graduação em Fotografia na mesma instituição.

Uma resposta para “Fotos aéreas por Stephan Zirwes”

  1. Flávio disse:

    O que há de espetacular nessas fotos? Os flagras de momento?

Deixe uma resposta

NEWSLETTER

Cadastrando seu e-mail você fica por dentro das novidades que envolvem a revista Foto Grafia e os principais destaques da cena fotográfica. A periodicidade de envio é moderada.