Imagens que contam histórias de pré-adolescentes

por Suelen Figueiredo

Alessandra Sanguinetti é uma fotografa americana radicada na Argentina, onde viveu dos dois aos 35 anos de idade, que lançou um livro ano passado chamado “The Adventures of Guille and Belinda and the Enigmatic Meaning of their Dreams” – (As Aventuras de Guille e Belinda e o Enigmático Significado de seus Sonhos) onde ela fotografa suas primas, que dão nome ao título do livro, quando elas tinham cerca de 10 anos de idade, em 1999.

O livro conta as brincadeiras e as emoções que suas primas – e basicamente todas as crianças dessa idade – passaram até a pré-adolescência. Criadas em fazendas de Buenos Aires, Guille e Belinda foram abordadas pela fotógrafa durante alguns anos, protagonizando uma emocionante linha do tempo. O projetovirou exposição em diversos lugares do mundo – inclusive no Brasil, como parte da 29ª Bienal de São Paulo.

+  Alessandra Sanguinetti 


Fonte

-


Compartilhe:

autor do post

Suelen Figueiredo

Deixe um Comentário

Loja

NEWSLETTER

Cadastrando seu e-mail você fica por dentro das novidades que envolvem a revista Foto Grafia e os principais destaques da cena fotográfica. A periodicidade de envio é moderada.

CALENDÁRIO / 03 de mar

Nenhum evento

Foto em Pauta