Mari Stockler

por Carola Santos em 12 de julho de 2012

Nascida em São Paulo, Mari Stockler é cenógrafa e diretora de filmes e documentários. Como fotógrafa, ela tem um trabalho que marcou a atmosfera da moda no Brasil. Mari clicou durante sete anos as meninas das periferias de cidades como Rio, Belém e Salvador, publicando as imagens no livro Meninas do brasil (Cosac Naify, 2003). O foco eram suas roupas. Além do registro, as fotos  revelaram, como num estudo antropológico, o jeito de viver dessas jovens, às quais a fotografa se juntou em bailes funk, ruas e lojas populares.

Mari também teve seu trabalho publicado nas revistas Big Magazine, Trace e Cuaderno Magazine. Expôs o trabalho “Você viu” na 5ª Mostra de Fotografia de São Paulo. E para quem já viu, vale revisitar o trabalho de Mari Stockler, e re-olhar.

duasaguas.com.br

wooloo.org/maristockler

 


 

Compartilhe:

autor do post

Carola Santos

É Designer de moda, e cursa pós-graduação em fotografia, é pesquisadora em lifestyle e professora de Pesquisa de Moda e Criação em SC. Escreve para o blog da Revista Fotografia com o intuito de desvendar o que é uma autentica fotografia de moda e buscar sobre quem realmente a faz.

Deixe uma resposta

NEWSLETTER

Cadastrando seu e-mail você fica por dentro das novidades que envolvem a revista Foto Grafia e os principais destaques da cena fotográfica. A periodicidade de envio é moderada.