Martin Munkácsi

por Suelen Figueiredo em 22 de julho de 2011

 Mermelstein Márton (nome de nascimento), mais conhecido como Martin Munkácsi, foi um fotógrafo húngaro nascido em Kolozsvar em 1896 e morto em Nova Iorque, NY em 1963.
Iniciou sua carreira fotografando esportes,  mas suas fotografias registraram também políticos, artistas e a vida na Alemanha e Hungria durante a década de 1920 e 1930. Após viver por seis anos na Alemanha, Márton se mudou para Nova Iorque, onde tornou-se mundialmente conhecido trabalhando como fotógrafo de moda para as renomadas Harper’s Bazaar e Life, para fugir do regime Nazista.

Martin Munkacsi fotografava seus modelos fora do estúdio, contrariando aquilo que era regra na época, também fez diferença ao escrever um dos primeiros artigos ilustrados sobre a fotografia de nus e foi um dos mais importantes retratistas de Hollywood da sua geração.

Fonte: grandesfotografosdomundo.blogspot.com

-

Compartilhe:

autor do post

Suelen Figueiredo

Aspirante a jornalista, produtora de moda freelancer e apaixonada pela estética e pelo impacto que a união de palavras pode causar, idealizou o site Who Wants Fashion e colaborou durante quase um ano para o blog da Revista Foto Grafia.

2 respostas para “Martin Munkácsi”

  1. [...] TweetCONTINUE READING TO SOURCE Martin Munkácsi [...]

  2. Tay disse:

    Foi dele o clique que trouxe Cartier-Bresson definidamente para o universo da fotografia.

Deixe uma resposta

NEWSLETTER

Cadastrando seu e-mail você fica por dentro das novidades que envolvem a revista Foto Grafia e os principais destaques da cena fotográfica. A periodicidade de envio é moderada.