Metrô de Nova York por Bruce Davidson

por Sergio Antonio Ulber em 11 de novembro de 2011

Bruce Davidson é um influente e respeitado fotógrafo americano, nascido em 1933. Quando tinha 10 anos de idade, sua mãe o ajudou a construir um quarto escuro para que ele pudesse revelar suas fotografias. Davidson inicou fotografando as ruas e a vida de Chicago (Illinois, EUA), sua cidade natal. Depois de frequentar o Instituto de Tecnologia de Rochester (Rochester Institute of Technology) e a Universidade de Yale (Yale University), o fotógrafo foi com o exército para algum lugar perto de Paris, França, onde conheçou um dos fotógrafos mais famosos do mundo: Henri Cartier-Bresson. Em 1957, após deixar o exército, Davidson passou a trabalhar para a revista Life e tornou-se membro integral da agencia Magnum, em 1958.

Dentre as várias produções de Bruce Davidson, selecionamos esta realizada no ano de 1980. Depois de viver na em Nova York por 23 anos, o fotógrafo decidiu mirar sua câmera para o mundo underground e criou este ensaio em cores sobre a vida urbana nos metrôs da megalópole.

Fonte

-

Compartilhe:

autor do post

Sergio Antonio Ulber

Integra o conselho editorial da Foto Grafia, é responsável pelo blog e pela redação da revista e sócio da LAPIS Comunicação e Cultura. Formado em Design Gráfico pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), atualmente é aluno do curso de Pós-Graduação em Fotografia na mesma instituição.

2 respostas para “Metrô de Nova York por Bruce Davidson”

  1. Parabéns um ótimo trabalho!!!-

  2. Wank Carmo disse:

    Alguém ainda esta semana, afirmou que o fotojornalismo está morto. O trabalho de Bruce, desmente com veemência, os defensores da fotografia que não emociona, desprovida de compromisso com a vida, com a arte fotográfica estribada no “instante decisivo”.

Deixe uma resposta

NEWSLETTER

Cadastrando seu e-mail você fica por dentro das novidades que envolvem a revista Foto Grafia e os principais destaques da cena fotográfica. A periodicidade de envio é moderada.