Naturalezas de escritorio

por Vitor Ebel em 30 de maio de 2012

Durantes dois anos e meio, Diego Spivacow, fotógrafo argentino, trabalhou em um escritório de aposentadoria, onde produziu estas imagens que geraram o fotolivro Naturalezas de Escritorio. O fotógrafo faz referência aos trabalhos do gênero de natureza morta, declara que utilizou esta linguagem como metáfora à condição da natureza dentro de um escritório.

O espaço, iluminação, materiais, decorações e as plantas servem e são inseridas e pensadas para promover  uma harmonia e bem-estar entre os trabalhadores de um escritório, contudo, essa preocupação em gerar um bem-estar muitas vezes não surti o efeito desejado. O fotógrafo capta momentos e lugares representativos, conforme seu conceito, para mostrar um ambiente de escritório. Spivacow registra a natureza do cotidiano de seu trabalho sob um ponto de vista em que os objetos fotografados transmitam um ar de solidão e frieza.

diegospivacow.com

Compartilhe:

autor do post

Vitor Ebel

Fotógrafo e estudante da Pós-Graduação em Fotografia da Univali, é colaborador do blog da revista Foto Grafia. Escreve sobre fotógrafos, ensaios e séries fotográficas nos mais diversos temas e assuntos, com a intenção de vagar pelo amplo universo da produção fotográfica a serviço da comunicação.

Deixe uma resposta

NEWSLETTER

Cadastrando seu e-mail você fica por dentro das novidades que envolvem a revista Foto Grafia e os principais destaques da cena fotográfica. A periodicidade de envio é moderada.