Revista Sexy publicará ensaio produzido por alunos do IIF

por Sergio Antonio Ulber em 10 de novembro de 2010

O Instituto Internacional de Fotografia, reforçando cada vez mais seu compromisso com a educação, consagrou no ultimo mês uma importante parceria com a Revista Sexy, uma das mais lidas revistas masculinas do mercado e fonte de inspiração para muitos fotógrafos no segmento de nu e sensual por sua nova linha editorial.

A parceria é uma grande oportunidade para a realização do sonho de muitos fotógrafos deste segmento, que buscam o primeiro passo para o reconhecimento através da publicação em uma das mais importantes revistas masculinas presentes no mercado que, além de sua elevada tiragem, conta também com uma veiculação nacional. Foi pensando na realização deste sonho que a Revista Sexy, oferecendo uma oportunidade exclusiva aos alunos do IIF, reservou uma parte da revista para a publicação do melhor ensaio fotográfico produzido por um aluno, durante a realização do workshop sobre Fotografia Sensual e Nu Editorial com renomado fotógrafo italiano Settimio Benedusi.

Benedusi chegará ao Brasil no final deste mês para ministrar, exclusivamente no IIF, o primeiro workshop da programação, o Nu Autoral. O curso terá duração de quatro dias e foi inspirado a partir da coluna semanal do fotógrafo no blog da revista Max. O principal objetivo deste curso é que os fotógrafos consigam aprender, durante sua realização, a captar a personalidade da modelo, revelando seu verdadeiro “eu” em uma fotografia que vai além da beleza estética e beira o artístico.

No inicio de Dezembro será a vez do segundo curso da programação, Fotografia Sensual e Nu Editorial, que contará com a publicação na Revista Sexy. O curso também terá a duração de quatro dias e o fotógrafo explanará sobre suas técnicas de iluminação, dicas sobre a melhor maneira de dirigir modelos durante os ensaios, orientações sobre elementos de estilo da fotografia e interpretações das linguagens fotográficas Sensual e de Nudez. Os dois cursos contarão com atividades práticas, com uma competente equipe de produção, maquiadores, modelos masculinos e femininos e produtores profissionais integralmente dedicados para a organização do ensaio. Durante o curso de Nu Editorial, foi reservado o Hotel Ilha do Breu situado a 30km de Paraty / RJ, fechado exclusivamente para receber o curso. O curso de Nu Autoral terá sua realização na Pousada do Quilombo, localizada na cidade de São Bento do Sapucaí, interior de São Paulo.

São poucas as vagas oferecidas e já estão incluídos ao valor total do curso, tanto a hospedagem com pensão completa quanto o transporte de ida e volta a partir da cidade de São Paulo. Além disso, são oferecidas formas especiais de pagamentos a todos os participantes, que poderão ser consultadas através do telefone (11) 3021-3335.

Fonte: Fotografia DG

Visite o site do IIF

-

Veja outros posts

VISITE A LOJA VIRTUAL: PRODUTOS COM ATÉ 30% DE DESCONTO!

Siga-nos no Twitter: @grupolapis e @foto_grafia

-

O Blog da Revista Foto Grafia tem espaço aberto para a publicação de projetos autorais e divulgação de eventos relacionados à área da fotografia. Interessados devem entrar em contato e enviar o material para projetos@revistafotografia.com.br.

Compartilhe:

autor do post

Sergio Antonio Ulber

Integra o conselho editorial da Foto Grafia, é responsável pelo blog e pela redação da revista e sócio da LAPIS Comunicação e Cultura. Formado em Design Gráfico pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), atualmente é aluno do curso de Pós-Graduação em Fotografia na mesma instituição.

Deixe uma resposta

NEWSLETTER

Cadastrando seu e-mail você fica por dentro das novidades que envolvem a revista Foto Grafia e os principais destaques da cena fotográfica. A periodicidade de envio é moderada.