Storms, por Mitch Dobrowner

por Vitor Ebel em 7 de junho de 2012

As tempestades sempre fascinaram o fotógrafo de paisagem Mitch Dobrowner, que desde criança admira este fenômeno natural. Somente muitos anos mais tarde Dobrowner transformou seu encanto em uma série fotográfica, intitulada Storms (Tempestades). Para o desenvolvimento do projeto, o fotógrafo pesquisou e estudou muito sobre o tema, tendo como guia e orientador Roger Hill, um dos mais experientes caçadores de tornados do mundo.

O fotógrafo percorreu com sua equipe cerca de 50.000 km entre 17 estados dos Estados Unidos. Os resultados foram traduzidos em fotografias impactantes em delicados e contrastantes tons de cinza. Sob paisagens desertas e planas, a natureza mostra toda sua grandeza e força, e o fotógrafo, encarando as nuvens volumosas e ameaçadoras, busca os melhores pontos de vista para registrar a beleza da plasticidade estética de uma tempestade.

A série rendeu ao fotógrafo o cobiçado prêmio L’Iris d’Or, Sony World Photography Awards 2012, na categoria fotógrafo do ano. Mitch Dorowner nasceu em Long Island, Nova Iorque, desde jovem se interessou em fotografia, mas ao longo dos anos a deixou fora de seus planos para cuidar de outros negócios. Em 2005, com o incentivo de sua família, voltou a se dedicar à fotografia: “Hoje eu me vejo em uma missão apaixonante para compensar anos de tempo perdido.”

mitchdobrowner.com

 

 

Compartilhe:

autor do post

Vitor Ebel

Fotógrafo e estudante da Pós-Graduação em Fotografia da Univali, é colaborador do blog da revista Foto Grafia. Escreve sobre fotógrafos, ensaios e séries fotográficas nos mais diversos temas e assuntos, com a intenção de vagar pelo amplo universo da produção fotográfica a serviço da comunicação.

Deixe uma resposta

NEWSLETTER

Cadastrando seu e-mail você fica por dentro das novidades que envolvem a revista Foto Grafia e os principais destaques da cena fotográfica. A periodicidade de envio é moderada.