Sutilidade em fotografias analógicas

por Suelen Figueiredo em 4 de outubro de 2011

A fotógrafa espanhola Ines Amd foge dos padrões da lomografia, cores estouradas, alto contraste e captura suas imagens em tons suaves de azul e rosa com filmes de 50mm. A natureza, os animais, as paisagens e as pessoas ganham um toque sutil através das lentes da fotógrafa.
Ela começou a utilizar fotografia analógica há apenas dois anos, desde que encontrou uma Olympus OM-1 antiga em sua casa, resolveu abandonar a fotografia digital e utilizar apenas câmeras com filmes, focando mais em lomografia.

“Eu amo a sensação de tirar fotos com câmeras analógicas, o barulho do obturador, a espera para revelar, o momento em que eu vejo o resultado… É tão encantador. Você nunca sabe o que vai encontrar.” diz, em entrevista para o blog Hei Astrid!.

+ Ines Amd 
+ Flickr




-

 

 

Compartilhe:

autor do post

Suelen Figueiredo

Aspirante a jornalista, produtora de moda freelancer e apaixonada pela estética e pelo impacto que a união de palavras pode causar, idealizou o site Who Wants Fashion e colaborou durante quase um ano para o blog da Revista Foto Grafia.

Deixe uma resposta

NEWSLETTER

Cadastrando seu e-mail você fica por dentro das novidades que envolvem a revista Foto Grafia e os principais destaques da cena fotográfica. A periodicidade de envio é moderada.