Tribus

por Diogo Carreira em 19 de setembro de 2012

Lucia Herrero realiza um verdadeiro ensaio antropológico acerca da sociedade ocidental contemporânea. Reunindo diversas famílias em um ambiente usual de lazer, que neste caso é a praia, ela utiliza como referência imagens de grupos indígenas feitas em estúdio, que eram fotografados com seus utensílios e vestimentas típicas.

A iluminação é privilegiada neste ensaio, assim como a teatralidade dedicada as famílias. Com isto, a autora pretende agregar um elemento de fantasia à imagem, cujo resultado final ela chama de fotografia social “Antropologia Fantástica”. As fotografias foram realizadas na costa da Espanha e os modelos, que não são profissionais, foram convidados na hora.

Lucia Herrero nasceu em 1976, em Madri, na Espanha, cidade onde estudou arquitetura e fotografia. Em 2010 seu trabalho começou a ser reconhecido em concursos fotográficos e, em 2011, expôs no Fotoseptiembre, no México, Belfast Photofestival, Montpellier e Toulouse e hall “Manege”, na Russia.

+ www.luciaherrero.com

Compartilhe:

autor do post

Diogo Carreira

Formado Bacharel em filosofia pela UERJ e mestrando do programa de pós-graduação em Estudos Contemporâneos das Artes, faz parte do corpo editorial da revista Ensaios Filosóficos e do blog Filosofia Ocupada. Concluiu o curso de Concepção em Fotografia pela Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Dentro do campo filosófico realiza pesquisa na obra de Jean-Paul Sartre e no campo da arte pesquisa a relação imagem/percepção.

Deixe uma resposta

NEWSLETTER

Cadastrando seu e-mail você fica por dentro das novidades que envolvem a revista Foto Grafia e os principais destaques da cena fotográfica. A periodicidade de envio é moderada.