Vencedores do Concurso Fotográfico da National Geographic 2011

por Sergio Antonio Ulber em 23 de dezembro de 2011

Mais de 20 mil fotos originadas de 130 países participaram do Concurso Fotográfico da National Geographic 2011 (National Geographic Photo Contest). Os vencedores foram anunciados nesta semana, com o grande prêmio concedido ao fotógrafo indonésio Shikhei Goh pela captura de uma libélula enfrentando a chuva na Indonésia. Goh foi premiado com 10.000 dólares e uma viagem para o Seminário de Fotografia da National Geographic que acontece no próximo ano. Abaixo você confere as fotos vencedoras das três categorias, no site oficial da National Geographic está a lista completa com todas as menções honrosas.

“Splashing”, vencedor do Grande Prêmio e da categoria Natureza. Local: Batam, Riau Islands, Indonésia. (© Shikhei Goh)

“Into the Green Zone”, vencedor da categoria Lugares. Local: Onuk ilha, Balabac Palawan, Filipinas (© George Tapan)

 

“The Fjellman Family”, vencedor da categoria Pessoas. Local: Arjeplog, Lapland, Suécia. (© Izabelle Nordfjell)

Lista completa de vencedores e menções honrosas

-

Compartilhe:

autor do post

Sergio Antonio Ulber

Integra o conselho editorial da Foto Grafia, é responsável pelo blog e pela redação da revista e sócio da LAPIS Comunicação e Cultura. Formado em Design Gráfico pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), atualmente é aluno do curso de Pós-Graduação em Fotografia na mesma instituição.

Deixe uma resposta

NEWSLETTER

Cadastrando seu e-mail você fica por dentro das novidades que envolvem a revista Foto Grafia e os principais destaques da cena fotográfica. A periodicidade de envio é moderada.