Paisagens de Zoltan Bekefy

por Vitor Ebel em 9 de outubro de 2012

O fotógrafo Zoltan Bekefy nasceu em 1982, na Eslováquia, e atualmente mora na Irlanda. Em 2005, começou seu envolvimento com a fotografia digital direcionado a explorar e fotografar paisagens e cenas da natureza ao redor de onde vive.  Suas preferências são oceanos, montanhas e o céu, sempre presente, em locais que, através de sua fotografia, os transforma em únicos e remotos.

As fotografias a seguir são do portfólio do fotógrafo,  cenas de oceanos, mares que carregam em seus horizontes a imensidade do planeta. Através de suas imagens em preto e branco, Zoltan prioriza em seus quadros fotográficos a estética, compor com plasticidade o vai e vem das águas e do céu, em movimentos congelados característicos da linguagem fotográfica. Obtém como resultado estético uma atmosfera de silêncio e isolamento, presentes nas leituras destas fotografias.

zoltanbekefy.com

 

Compartilhe:

autor do post

Vitor Ebel

Fotógrafo e estudante da Pós-Graduação em Fotografia da Univali, é colaborador do blog da revista Foto Grafia. Escreve sobre fotógrafos, ensaios e séries fotográficas nos mais diversos temas e assuntos, com a intenção de vagar pelo amplo universo da produção fotográfica a serviço da comunicação.

Uma resposta para “Paisagens de Zoltan Bekefy”

  1. Jennifer Monte disse:

    Gente, que fotos incríveis! :D
    Maravilhosas!

Deixe uma resposta

NEWSLETTER

Cadastrando seu e-mail você fica por dentro das novidades que envolvem a revista Foto Grafia e os principais destaques da cena fotográfica. A periodicidade de envio é moderada.